A Terceira Margem do Rio

A Terceira Margem do Rio

anotações e fragmentos sobre a experiência da pesquisa como um encontro

Trecho:

Todo o mundo tem a incerteza do que afirma - João Guimarães Rosa, Grande sertão: veredas

Este é um estranho escrito. Ele não é um artigo, e não chega a ser um livro. Ele é reescrita e uma colagem de momentos de outros escritos meus, alguns mais antigos e outros mais atuais. Foi elaborado após um encontro internacional ao redor da investigação-ação-participante – Conferência ARNA - realizado em Cartagena de Índias, na Colômbia em junho de 2017. Destina-se originalmente a diálogos com educadores e investigadoras militantes do Uruguai e da Argentina com quem deverei estar em setembro do mesmo ano. Lamento não o haver escrito em Espanhol, dadas as minhas reconhecidas limitações com respeito a esta língua.

leia mais

Este esboço de um pequeno livro está dividido em duas partes e é composto de “doze escritos”. Quem tenha menos tempo e esteja interessado somente na investigação-ação-participativa deve ir direto à segunda parte e começar a leitura pelo sétimo escrito. Como um amplo texto de memórias, transcrições e “colagens”, de maneira inevitável algumas ideias poderão aparecer aqui e ali mais de uma vez. Ou mais de duas.

menos

1 Comment

  1. Maria do Carmo Figueredo Soares disse:

    Que sensibilidade. Estive em Cartagena das Índias, passeando e conhecendo um pouco mais dessa nossa América do Sul.
    Sou freiriana (freireana) por princípios, afinal creio que eles estão arraigados em todas as pessoas que sonham com um mundo mais solidário.
    Foi uma honra ouvi-lo no X Seminário Paulo Freire, em 6/05/2021 e saber por meio da Profa. Eliete Santiago da existência desse seu site. Sua conferência foi excelente. Iniciar com as dedicatórias e memórias foi de tamanha humanidade que cativou a todos. Gratidão por compartilhar tantos saberes e essa bela experiência de vida. Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *